São funções da Repartição de Administração, Manutenção e Gestão Patrimonial:
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Zelar pelo cumprimento das normas e procedimentos da função pública;
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Gerir e controlar o património adstrito a instituição;
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Elaborar a prestação de contas da execução patrimonial e os planos de manutenção dos bens patrimoniais;
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Elaborar e actualizar o inventário dos bens patrimoniais;
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Executar ou contratar serviços de reparação especializada e de grandes reparações de equipamento técnico-científico necessário para o LEM, IP;
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Publicar informação científica de interesse na área de engenharia civil;
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Garantir o funcionamento da biblioteca e do serviço de difusão e exploração bibliográfica e promover a introdução de "pacotes" informáticos específicos para as actividades do LEM, IP;
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Gerir o parque de viaturas, efectuar e manter actualizado o seguro, imposto sobre veículos e inspecção de veículos do LEM, IP;
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Orientar e supervisionar a manutenção das instalações, viaturas, móveis e outros bens patrimoniais e promover a sua reparação, sempre que necessório;
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Elaborar projectos de construção, ampliação, reabilitação ou fiscalização das construções de edifícios e instalações do LEM, IP;
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Garantir o aprovisionameno e a gestão de materiais e consumíveis;
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Fazer o controlo de distribuição dos bens e seu reigsto;
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Providenciar a aquisição de bens patrimoniais, manter actualizado o registo do património do Estado de acordo com a legislação aplicável;
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Controlar os gastos de manutenção e de combustíveis das viaturas e outros bens de consumo;
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Implementar o Sistema Nacional de Arquivos do Estado;
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Promover o abate dos bens patrimoniais e gerir os armazéns de aprovisionamento de equipamento e material abatido.