Repartição de Administração, Manutenção e Gestão Patrimonial

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São funções da Repartição de Administração, Manutenção e Gestão Patrimonial:

  • Zelar pelo cumprimento das normas e procedimentos da função pública;

  • Gerir e controlar o património adstrito a instituição;

  • Elaborar a prestação de contas da execução patrimonial e os planos de manutenção dos bens patrimoniais;

  • Elaborar e actualizar o inventário dos bens patrimoniais;

  • Executar ou contratar serviços de reparação especializada e de grandes reparações de equipamento técnico-científico necessário para o LEM, IP;

  • Publicar informação científica de interesse na área de engenharia civil;

  • Garantir o funcionamento da biblioteca e do serviço de difusão e exploração bibliográfica e promover a introdução de "pacotes" informáticos específicos para as actividades do LEM, IP;

  • Gerir o parque de viaturas, efectuar e manter actualizado o seguro, imposto sobre veículos e inspecção de veículos do LEM, IP;

  • Orientar e supervisionar a manutenção das instalações, viaturas, móveis e outros bens patrimoniais e promover a sua reparação, sempre que necessório;

  • Elaborar projectos de construção, ampliação, reabilitação ou fiscalização das construções de edifícios e instalações do LEM, IP;

  • Garantir o aprovisionameno e a gestão de materiais e consumíveis;

  • Fazer o controlo de distribuição dos bens e seu reigsto;

  • Providenciar a aquisição de bens patrimoniais, manter actualizado o registo do património do Estado de acordo com a legislação aplicável;

  • Controlar os gastos de manutenção e de combustíveis das viaturas e outros bens de consumo;

  • Implementar o Sistema Nacional de Arquivos do Estado;

  • Promover o abate dos bens patrimoniais e gerir os armazéns de aprovisionamento de equipamento e material abatido.